Início > Educação > Estudantes de São Gonçalo participam de Aula Passeio

Estudantes de São Gonçalo participam de Aula Passeio

Publicado em:  07/05/2018

Os alunos da Escola Municipal Desembargador Ronald de Souza, localizada no Jardim Alcântara, viveram uma experiência bem diferente na última semana. Eles participaram da Aula Passeio ao Instituto Moreira Sales (IMS) e ao Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

A aula foi coordenada pelos guias Rafael e Jhanes, que explicaram todo o desenvolvimento, funcionamento e a fundação do IMS. Logo após, os estudantes puderam vivenciar momentos mágicos envolvendo atividades lúdicas e diferenciadas de forma positiva.

Segundo a diretora Alessandra Braga, nas atividades lúdicas as crianças expõem sua capacidade representativa, o prazer e a interação com outras crianças. “Desta forma, entendo que as atividades lúdicas cooperativas contribuem e oportunizam às crianças momentos de expressão, criação e troca de experiência”, afirmou a diretora.

Para o secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, a Aula Passeio ajuda também a motivar os alunos. “Essa atividade é sempre um ingrediente a mais para os nossos alunos, uma forma de ensinar de maneira informal e lúdica. Isso aumenta o seu interesse e sua assiduidade, evitando evasão escolar. É isso que nós queremos, essa é a determinação do prefeito José Luiz Nanci, fazer uma educação de qualidade para trazer nossas crianças para dentro da escola”, ressaltou o secretário.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed