Início > Educação > Estudantes da rede municipal podem solicitar Rio Card

Estudantes da rede municipal podem solicitar Rio Card

Publicado em:  06/02/2017

Alunos matriculados na rede municipal de educação de São Gonçalo têm direito ao cartão RioCard para utilizar o serviço de transporte público gratuitamente. Os pedidos são válidos para crianças com idade igual ou superior a cinco anos.

Quem já integrava a rede municipal e permaneceu na mesma unidade de ensino está sendo atualizado no sistema automaticamente. Já aqueles que migraram de unidade ou ingressaram na rede neste ano letivo devem entrar em contato com a direção da escola onde foi matriculado.

Em um prazo de cinco dias úteis após a solicitação, o aluno deve comparecer à filial gonçalense do Setrerj, órgão responsável pela emissão, que fica na Rua Alfredo Backer, 605, em Alcântara. É imprescindível que a criança esteja presente, pois fará o registro da biometria e fotográfico. São exigidos documentos de identificação com foto, comprovante de residência e declaração escolar de matrícula. O cartão é emitido no mesmo dia.

Os alunos que saíram da rede municipal e ingressaram na rede estadual também precisam atualizar seus dados. O desligamento é feito pela direção da antiga escola, e o procedimento para aquisição de um novo cartão é o mesmo. Em caso de dúvidas, a central de atendimento de gratuidades do RioCard atende pelo telefone 4003-3737. A Secretaria Municipal de Educação também disponibiliza o número 2199-6547 informações sobre os pedidos das escolas.

Fonte: Semed