Educação
São Gonçalo faz ação nas escolas para atualizar cadernetas de vacinação
30/04/2025
A tarde desta terça-feira (8) foi emocionante para professores, estudantes e familiares que participaram da entrega do “Almanaque da Inclusão”, na Escola Municipal Leda Vargas, no bairro Tribobó, com direito ainda à sessão de autógrafos. O projeto foi idealizado pela professora de apoio Rosemary Amorim de Menezes Divino ao constatar a habilidade dos alunos para criar histórias, personagens e desenhar.
“Vendo os desenhos do Luiz Felipe, tive a ideia de reunir outros alunos para participarem do projeto. Foram dois meses de trabalho intenso, mas valeu a pena, pois o resultado ficou lindo”, contou Rosemary.
Seis alunos participaram da produção do Almanaque: Evandro Souza dos Reis, Jennifer da Silva Oliveira, Leonardo de Souza Rodrigues, Ludmila Nascimento Silva, Luiz Felipe de Paula Ribeiro e Thiago da Silva Pinto. Segundo Rosemary, as famílias ficaram orgulhosas do desempenho das crianças. “Elas não sabiam do projeto. Quando viram o Almanaque ficaram felizes com o progresso dos filhos”, afirmou a professora, complementando que cada aluno autografou e presenteou alguém com um exemplar do livro.
A subsecretária de Educação Infantil e Inclusão, Tatiana Félix, parabenizou a escola pelo trabalho. “Foi emocionante ver a alegria das crianças mostrando para a família e os colegas de classe o trabalho realizado por eles. O carinho e a dedicação dos professores fizeram a diferença nesse trabalho, apoiando, incentivando e, muitas vezes, guiando suas mãozinhas. Eles são motivo de orgulho para todos nós da Rede Municipal de Ensino de São Gonçalo”, ressaltou Tatiana.
Autor: Selma Nogueira
Foto: Divulgação
Fonte: Semed
Notícias relacionadas
Mais Acessados