Início > Esporte e Lazer > Estadual de Kickboxing tem seu último dia de competições

Estadual de Kickboxing tem seu último dia de competições

Publicado em:  23/04/2024

Prefeito Capitão Nelson prestigiou evento e premiou atletas

A manhã desta terça-feira (23) foi marcada pelo último dia de disputas do Campeonato Estadual de Kickboxing 2024 da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (Fkberj), realizado no ginásio do Clube Mauá.O evento teve início no dia 21 e conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo.

“Agradecemos à Fkberj por ter escolhido São Gonçalo para realização do estadual de kickboxing. Que todos aqueles que vieram de outras cidades tenham gostado. O sucesso deste evento depende da responsabilidade e comprometimento de cada um que trabalhou aqui. Agradeço ao presidente Capitulino todo empenho e dedicação ao esporte aqui em São Gonçalo. Vamos ter campeões aqui, mas a prioridade, através do esporte, é que se tenha disciplina, hierarquia e nós tenhamos cidadãos de bem”, disse o prefeito Capitão Nelson, que premiou atletas da categoria Musical Forms.

Para um evento deste porte, uma estrutura à altura do campeonato foi montada. Seis tatames e dois ringues receberam as lutas e apresentações dos quase 1500 atletas nos dias de competição, que disputaram as categorias K1 Style, Low Kick, Full Contact, Kick Light, Point Fighting, Light Contact, Musical Forms e Creative Forms. Também foram inscritos atletas PCDs. Os quatro melhores atletas de cada categoria poderão disputar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), que vai acontecer no Espírito Santo, em junho.

“Parabenizamos a todos os atletas que estiveram presentes nesta competição, que vieram a São Gonçalo e recebemos com todo carinho e admiração. Parabenizo também o prefeito Capitão Nelson por buscar eventos desse porte para o município e também aos servidores da Secretaria de Esporte e Lazer, porque trabalhamos arduamente para que São Gonçalo possa estar na rota do esporte”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Diego Andrade.

Nesta terça-feira, atletas sub-17, de 4 a 17 anos, realizaram as primeiras apresentações e combates do dia, com o prefeito Capitão Nelson premiando atletas que disputaram as categorias Musical Forms com e sem armas.

“As pessoas olham muito para saúde, educação e segurança, mas não conseguem entender que através do esporte nós teremos tudo isso, transformando esses jovens para seguir um caminho melhor”, destacou o presidente da Fkberj, Capitulino Gomes.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Sérgio Gevú, o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.Gleison Rocha, Vitor Fidélis, representando o secretário de Governo, Fábio Araújo, o subsecretário de Esporte e Lazer, Alex Silva e o vereador Bruno Porto, ex-secretário de Esportes.

Foto: Fábio Guimarães