Turismo e Cultura
São Gonçalo celebra o Dia Mundial do Rap com evento gratuito na Praça dos Ex-Combatentes
01/05/2025
Programação integra comemorações pelo aniversário da cidade
Com intuito de oferecer cultura para a população gonçalense, a Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo promove dois espetáculos no Teatro Municipal George Savalla Gomes, nesta quarta-feira (7), feriado nacional – Dia da Independência. O Selma Grupo apresenta seu novo espetáculo “Tinha que ser preta”, às 18h, e a Cia Jovem Art Dance sobe ao palco do Municipal com o show “Crendices de Maria”, às 19h30.
O primeiro espetáculo, às 18h, aborda, através da dança, as grandezas das yabás – deusas que com suas histórias lendárias, deixam um fluido caminho de acalento –, que aborda temas voltados para o povo negro, colocando as mulheres negras como participantes dessa luta.
A peça é dirigida por Bia Barros e conta com o elenco composto pelos artistas Victoria Dias, Gabrielle Borges e Ândrea Cordeiro.
Logo depois, às 19h30, é a vez da Cia Jovem Art Dance apresentar um show cheio de dança, fé, crenças e devoção da cantora Maria Bethânia. O espetáculo contém direção e coreografia de Brayan Estarneck.
A abertura do espetáculo ficará por conta da Oficina de Dança Angélica Maria.
As programações fazem parte da comemoração aos 132 anos de emancipação político-administrativa de São Gonçalo, celebrado no dia 22 de setembro.
A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através de uma ação no Instagram (@turismoculturasg), nesta terça-feira (6), às 15h, ingressos para o “Tinha que ser preta”, e às 17h, para o “Crendices de Maria”.
Serviço:
O Teatro Municipal fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro de São Gonçalo. Quarta-feira (7), às 18h, “Tinha que ser preta”, e às 19h30, “Crendices de Maria”. Classificação livre.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados