Início > Educação > Escritor gonçalense doa livros para Biblioteca Genebaldo Rosa

Escritor gonçalense doa livros para Biblioteca Genebaldo Rosa

Publicado em:  20/01/2020

A Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa, instalada na nova sede da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, no bairro Mutondo, tem um espaço reservado especialmente para os autores gonçalenses. No início deste mês de janeiro, o escritor Marcelo Mesquita visitou o local e fez questão de doar três livros de sua autoria: “A Inocência de Inocência”, “Inocência de Inocência: Amizade, Paixão e a Felicidade Continua”, e “O Segredo Perdido das Seis Dimensões”.

Nascido em São Gonçalo, Marcelo mora no bairro Itaúna, e começou a escrever há alguns anos. No início, escrevia poesias, depois passou para as histórias até chegar aos livros. “Os dois primeiros títulos são trabalhos dedicados ao público adulto, com abordagens psicológicas e filosóficas sobre a questão da violência. Já o terceiro é do gênero fanmtasia, livre para todos os públicos”, explica Marcelo, acrescentando que gostou bastante da nova biblioteca. “Fiquei muito feliz com o trabalho que está sendo realizado na nova biblioteca. Fui muito bem atendido”, ressaltou o escritor.

A Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa conta com um acervo superior a 35 mil livros catalogados, possui estantes dedicadas aos públicos infantil, juvenil e adulto. O empréstimo de livros é feito por até 14 dias e o ususário pode pegar até dois exemplares. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, na Travessa Uriscina Vargas, nº 36, bairro Mutondo.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed