Início > Saúde > Escolas entram no clima dos “arraiás” em São Gonçalo

Escolas entram no clima dos “arraiás” em São Gonçalo

Publicado em:  01/07/2019

As escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de São Gonçalo entraram no clima das festas juninas no último sábado (29), dia de São Pedro, e promoveram a Festa da Cultura em suas dependências. O tema serviu de base para o Sábado Letivo de junho e reuniu professores, coordenadores, estudantes e familiares em animados “arraiás”. A equipe da Secretaria Municipal de Educação, liderada pelo secretário Marcelo Azeredo, percorreu algumas Unidades de Ensino para participar das comemorações.

“Quero parabenizar a todas as escolas pela adesão à proposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Eu e minha equipe visitamos várias unidades e comprovamos o sucesso do projeto com a comunidade escolar. Foi uma integração excelente, escolas enfeitadas com muito carinho e capricho, que nos deixa orgulhosos do trabalho desenvolvido”, afirmou o secretário.

Os Sábados Letivos fazem parte do Calendário Escolar e são dias de produção com atividades diversas, inclusive pedagógicas, e ações junto à comunidade escolar. No último sábado, a Festa da Cultura contou com barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras e danças de quadrilha, que resgatam a tradição dos festejos populares juninos por todo o país.

“As festas foram lindas, com muita animação e integração com a comunidade. Estudantes e familiares vibraram com as brincadeiras e participaram das danças de quadrilha. Além da festa, foi uma oportunidade a mais de reencontrar amigos e colegas de trabalho”, ressaltou a subsecretária de Educação Infantil e Inclusão, Tatiana Félix.

Autor: Selma Nogueira