Início > Educação > Escolas de São Gonçalo entram no clima da Copa

Escolas de São Gonçalo entram no clima da Copa

Publicado em:  15/06/2018

A grande paixão pelo futebol fez com que alunos e professores entrassem no clima do maior torneio do mundo em algumas escolas da rede municipal de São Gonçalo. Alegria e criatividade tomaram conta das salas de aula e das quadras esportivas. Na Escola Municipal Alberto Pasqualini, em Maria Paula, por exemplo, os estudantes criaram seu próprio mascote, o Futpasqual, um globo amarelo caracterizado com expressivos olhos, um espesso bigode, pernas e braços sanfonados e usando chapéu de palha desfiada nas abas.

O Futpasqual foi colocado na entrada da escola junto a outros enfeites nas cores verde e amarelo, cartazes, réplica do mascote Zabivaka – o lobo siberiano da Copa 2018 – além de fotos dos jogadores da seleção, que representam o Brasil na grande festa mundial do futebol de campo.

Segundo a diretora Claudia Sueli, com esse trabalho os alunos expressam a importância da união entre todos os povos, mesmo em meio a qualquer tipo de competição, porque todos são irmãos. “Agora é curtir a festa e torcer para o Brasil trazer mais um título. As interações e a brincadeira desportiva assegura aos nossos alunos o direito de conviver, brincar, participar, explorar, expressarem-se e conhecerem-se, trabalhando a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), através dos campos de experiências e áreas do conhecimento”, afirmou a diretora.

Já a Escola Municipal Nossa Senhora da Boa Esperança, localizada em Ipiíba, resolveu fazer um grande torneio até o próximo dia 20, com a participação de alunos do 1º segmento do Ensino Fundamental, além de todos os docentes e funcionários da escola. Cada turma foi inscrita com o nome de um país integrante da Copa do Mundo. Os alunos que desejavam jogar formaram os times, o restante da turma ficou na torcida. O primeiro dia da Copinha Boa Esperança contou com a entrada das delegações, bandeiras e Hino Nacional. A professora de educação física Patrícia Buch ficou responsável pela arbitragem, apitando todos os jogos. O último jogo acontecerá no dia 20 e os campeões serão premiados com medalhas.

Autor: Selma Nogueira