Início > Educação > Escola promove Sarau de Arte e Poesia em São Gonçalo

Escola promove Sarau de Arte e Poesia em São Gonçalo

Publicado em:  30/11/2018

Os estudantes da Escola Municipal Pastor Mauro, em Rio do Ouro, tiveram um dia diferente de atividades na última quarta-feira (28), com a realização do 1º Sarau de Arte e Poesia da escola. Os projetos apresentados no evento foram “Gêneros Literários” e ”Consciência Negra”, visando a exposição das atividades dos alunos realizadas em sala de aula e o cumprimento de reposição devido à greve.

“Gêneros Literários” foi uma mostra de cartazes com textos em diversos gêneros (poesias, prosa, receitas, expressões artísticas de releituras de pinturas de artistas famosos, contação de história, músicas e danças). O trabalho apresentou para toda comunidade escolar as atividades desenvolvidas em sala de aula. Já o projeto “Consciência Negra” contou com a exposição de fotos e personalidades da nossa cultura, que representam de forma significativa os afrodescendentes brasileiros. Também foi realizado um desfile de roupas afro-brasileiras, além da apresentação do grupo de capoeira do Mestre Robson.

O sarau mostrou a diversidade cultural brasileira e teve grande sucesso com o público, como conta a diretora Edilse:

“Obtivemos uma grande interação por parte da comunidade escolar. Uma representatividade dos responsáveis dos alunos, de maneira favorável para o evento. Foi lindo ver a integração de todos, alunos, pais, professores e funcionários”, ressalta.

O Secretário Municipal de Educação, Marcelo Azeredo, elogiou o trabalho:

“Temos orgulho dos nossos professores, que tudo fazem para melhorar ainda mais a qualidade de ensino em nossas escolas. Parabéns pela criatividade e pelo empenho em prol dos nossos alunos”, completou.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed