Início > Uncategorized > Escola Municipal Visconde de Sepetiba celebra São Gonçalo

Escola Municipal Visconde de Sepetiba celebra São Gonçalo

Publicado em:  17/09/2021

Alunos prestam homenagem a personalidades do município

Antecipando as comemorações pelo aniversário de São Gonçalo, no próximo dia 22, foi lançado nesta sexta-feira o projeto Valorização do Nosso Município e do Cidadão Gonçalense, na Escola Municipal Visconde de Sepetiba, em Nova Cidade, com a presença do secretário de Educação,Maurício Nascimento, e participação da Orquestra Municipal de São Gonçalo, com regência do Maestro Paulo Guarany.

Motivados pela riqueza cultural da cidade de São Gonçalo, os alunos da escola, que conta com 842 estudantesde da Educação Infantil até o EJA, prepararam trabalhos escolares sobre o tema, além de dança e leitura de poemas. Para a diretora da escola, Michelle Cazé, esse projeto ressalta a importância e o orgulho de ser gonçalense.

“Esse evento de hoje envolveu nossas crianças nas duas últimas semanas, na confecção de trabalhos sobre personalidades como o Palhaço Carequinha e apresentações. Hoje é o dia de mostrar todo o empenho dos alunos para comunidade escolar”, explicou Michelle Cazé.

Dentro do projeto, a escola também tem a finalidade homenagear algumas personalidades que trabalham para melhorar o município. Os homenageados foram o prefeito Capitão Nelson, a subsecretária de Educação, Janaina Badini, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, entre outros.

“O dia de hoje foi dedicado à comemoração pelo aniversário da cidade e viemos para a Escola Municipal Visconde de Sepetiba participar das comemorações, juntamente com a equipe da unidade. Foi muito prazeroso poder estar aqui com essa equipe e com os alunos da escola lembrando essa data tão especial em nosso município”, afirmou Maurício Nascimento.

Foto: Lucas Alvarenga