Início > Educação > Escola municipal no Porto Velho de cara nova

Escola municipal no Porto Velho de cara nova

Publicado em:  11/07/2023

Unidade de ensino passa por manutenção preventiva

Novos pisos, pintura de paredes, rebaixamento de teto, manutenção nos telhados, banheiros e outros serviços estão sendo realizados, ao longo desta semana, na Escola Estadual Municipalizada Carlos Maia, no Porto Velho. Com conclusão prevista para o fim do recesso escolar, com volta às aulas no dia 24 de julho, a manutenção beneficiará 220 alunos de primeiro ao quinto anos. Este serviço faz parte da Manutenção Corretiva e Preventiva das escolas municipais de São Gonçalo, realizada pela Secretaria de Educação.

Buscando aprimorar a infraestrutura das unidades escolares, oferecendo mais conforto para os alunos e profissionais da Educação, a Manutenção Corretiva e Preventiva contempla as 117 escolas do município, de forma gradativa, entre grandes reparos e pequenas manutenções.

“O trabalho está sendo realizado para fornecer aos alunos uma melhor infraestrutura, mas sem atrapalhar a rotina escolar. Aproveitamos o recesso escolar para dar andamento a essas manutenções de forma assertiva. A manutenção está avançando de forma gradativa, adequando às necessidades de cada escola”, disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Foto: Julio Diniz