Início > Educação > Escola Municipal João Cabral de Melo Neto inaugura Sala de Leitura

Escola Municipal João Cabral de Melo Neto inaugura Sala de Leitura

Publicado em:  20/08/2021

Evento contou com a participação do prefeito Capitão Nelson e o secretário de Educação, Maurício Nascimento

Incentivando e facilitando o acesso à leitura dos alunos, a Escola Municipal João Cabral de Melo Neto, em Vista Alegre, inaugurou, nesta sexta-feira (20), sua Sala de Leitura. O espaço irá atender aos 1.065 alunos (do pré 2 ao 9º ano e EJA) e, como  homenagem póstuma, ganhou o nome da diretora Silviane Moraes de Oliveira Martins, que atuou por oito anos na escola e faleceu em janeiro de 2021. No evento, estiveram presentes o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, e parentes da homenageada.

“Foi uma diretora que transformou a realidade da escola, resgatando os valores e o gosto de estudar numa unidade pública de qualidade. Administrou com doçura e autoridade”, comentou a atual diretora, Claudia Fontoura.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, esteve presente na inauguração e demonstrou seu apoio à homenagem, já que teve contato com a diretora na época em que foi vereador. Segundo ele, Silviane era uma grande profissional da Educação do município.

“Eu acho de extrema importância lembrar de pessoas que contribuíram para a sociedade e a Silviane contribuiu muito. Eu acompanhei de perto o trabalho dela, temos que agradecer tudo que ela fez para a sociedade gonçalense e tudo que ela realizou aqui”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

A filha de Silviane, Ane Martins, de 16 anos, se emocionou ao abrir a fita que inaugurou a sala.

“Estar aqui hoje é motivo de muita alegria, de muito orgulho. Eu espero que ela esteja muito feliz sendo representada neste espaço”, afirmou Ane Martins.

Também presente na ocasião, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, ressaltou a satisfação de inaugurar mais uma Sala de Leitura, onde a secretaria irá desenvolver diversos projetos pedagógicos, buscando despertar e desenvolver o hábito de leitura nos alunos.

“A orientação do nosso prefeito Capitão Nelson é que possamos inaugurar esse tipo de equipamento em todas as escolas da rede, atendendo não só aos alunos, mas a todos que morem ao redor da escola”, ressaltou o secretário

Para a diretora Claudia Fontoura, a idéia da sala de Leitura é lembrar da colega de trabalho com alegria, mas também continuar o legado que ela deixou, de educação e profissionalismo. O vereador Nelsinho Ruas também prestigiou a inauguração da Sala de Leitura.

Foto: Lucas Alvarenga