Início > Educação > Escola municipal inaugura Sala Multimeios

Escola municipal inaugura Sala Multimeios

Publicado em:  06/08/2021

Atividade marcou Dia Nacional dos Profissionais de Educação

Nesta sexta-feira (6), Dia Nacional dos Profissionais de Educação, a Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, em Alcântara, inaugurou a Sala Multimeios em uma cerimônia que contou com a presença do secretário de Educação Maurício Nascimento. O espaço foi criado para os alunos do primeiro segmento (1º ao 5º ano) e do segundo segmento (6º ao 9º ano), além de ser utilizado para a educação de jovens e adultos com o intuito disponibilizar diversas formas de aprendizado, como leitura, narração de histórias, músicas, filmes e acesso à internet.

A Sala também conta com brinquedos e materiais de apoio para auxiliar os professores a adaptarem os conteúdos para os alunos que possuem alguma deficiência, para trabalhar as atividades de maneira lúdica. A inauguração contou com a presença das bandas Casa Brazil e Concerp, regidas pelo maestro Kevin Serpa.

O secretário Maurício Nascimento, reforçou a importância de espaços como esse para os alunos da rede municipal.

“Como secretário eu fico muito feliz de poder inaugurar esse equipamento na escola. O nosso projeto é ter esse tipo de sala em todas as unidades escolares, para que a gente torne a escola um ambiente mais agradável para todos os alunos. A orientação do nosso prefeito é que a gente crie cada vez mais mecanismos para atrair o maior número de crianças para dentro das
unidades escolares. Lugar de criança é na escola”, comenta o secretário.

A diretora Verônica Pinheiro ressalta que é um momento de muita felicidade para a escola, por poder proporcionar esse recurso para os alunos, em meio a um período difícil. Para ela, é primordial trazer a descoberta da literatura.

“É muito importante inaugurar esse espaço de leitura porque os livros não podem ficar empoeirados, guardados. Livro existe para ser usado, para despertar no aluno o prazer da leitura, o encantamento por esse mundo, que é o mundo da alegria”, observa Verônica Pinheiro.

Foto: Ascom