Início > Educação > Escola ganha salas de Leitura e Informática

Escola ganha salas de Leitura e Informática

Publicado em:  11/03/2023

Evento celebra Dia de Incentivo à Leitura

No sábado letivo com a temática do Dia Municipal de Incentivo à Leitura, comemorado neste domingo (12), o Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, aproveitou para inaugurar dois importantes equipamentos para a escola: a Sala de Leitura e a Sala de Informática. O evento teve uma programação toda voltada para os alunos, que puderam ler, ouvir histórias, fazer pesquisas, brincar e desfrutar dos novos espaços. As novas salas beneficiarão os 650 alunos que frequentam a unidade.

Presente no evento, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, falou sobre a importância de manter uma escola viva, que movimente os alunos e forneça dinâmicas pedagógicas interessantes para o desenvolvimento deles.

“Gostaria de parabenizar os funcionários da escola pelo empenho e dedicação para entregar essas duas salas lindas e muito funcionais. É muito gratificante entrar numa escola e ver um sábado letivo organizado, bem pensado e com a inauguração de salas tão importantes para o desenvolvimento dos alunos. Essas dinâmicas são muito valiosas para a formação das crianças”, disse o secretário.

Ansiosa para a abertura da sala de Informática, a aluna Sofia Dias, do nono ano, disse que, agora, os computadores servirão como complemento do estudo na sala de aula. Segundo ela, além do conteúdo dos livros, está empolgada com a facilidade da pesquisa feita pela internet.

“É muito incrível, porque aqui nunca teve uma coisa assim. Com os computadores, a gente vai poder pesquisar mais sobre as matérias, como complemento. As salas estão muito lindas, quando a sala de Leitura abriu, as crianças já correram para entrar e estão lá lendo. Além do conhecimento, também é muito legal estar em uma sala bonita, com desenhos, acho que agora o pessoal vai se interessar mais”, contou a aluna.

Foto: Renan Otto