Início > Educação > Escola em Guaxindiba recebe o nome de Marlene Salgado de Oliveira

Escola em Guaxindiba recebe o nome de Marlene Salgado de Oliveira

Publicado em:  14/09/2022

Parceria com a Universo é anunciada durante homenagem à educadora

A Escola Municipal Professora Marlene Salgado de Oliveira, antiga Escola Estadual Municipalizada Guaxindiba, recebeu, nesta terça-feira (13), familiares da professora que deu nome à escola para a entrega de uma placa com a foto da homenageada. A solenidade contou com a presença da reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Jaína dos Santos Mello Ferreira, e da subsecretária de Ações Pedagógicas da Secretaria de Educação, Ticiane Vinhaes.

A professora Marlene Salgado de Oliveira, que morreu em maio de 2022, era reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e tem uma longa trajetória na Educação municipal e estadual de São Gonçalo. Tocada com a homenagem, a universidade se disponibilizou a levar melhorias à escola e irá disponibilizar estagiários de todas os cursos para fazerem ações na unidade. No evento, estagiários de Psicologia, Pedagogia, Nutrição e Educação Física fizeram palestras para os alunos.

“Nós ficamos muito felizes por ser esta escola, em uma zona de periferia, onde todo o trabalho desenvolvido por Marlene pode ser implantado. Nós recebemos como uma dádiva, além de ficarmos emocionados, porque perpetuar este legado que ela deixou é contemplar São Gonçalo com a visão de futuro onde a Educação é o que transforma”, disse a reitora.

A subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes, agradeceu o apoio e o empenho da universidade em disponibilizar tantos serviços como trabalhos pedagógicos, consultas com nutricionistas e psicólogos, aulas de esportes, entre outros, de forma gratuita, beneficiando não só os alunos da escola, mas toda a comunidade.

“Hoje a gente dá início a um trabalho de parceria entre a Secretaria de Educação e a universidade que vai trazer muitas ações positivas para esta comunidade. Eu tenho certeza que aqui na escola nós temos uma equipe de excelência e que esse trabalho vai gerar muitos frutos. Hoje é o início de um laço que vai trazer muitos benefícios para a educação municipal de São Gonçalo”, afirmou a subsecretária.

Foto: Luiz Carvalho