Início > Educação > Escola Cidadã orienta alunos da rede municipal

Escola Cidadã orienta alunos da rede municipal

Publicado em:  26/10/2022

Projeto leva informações por um trânsito mais seguro de forma lúdica e divertida

Para levar informações sobre o trânsito de forma lúdica e divertida para os estudantes das escolas da rede municipal, o projeto Escola Cidadã, promovido pela Secretaria de Transportes, através do Departamento de Educação no Trânsito, esteve, nesta quarta-feira (26), na UMEI Margarida Maria Garcia de Araújo, no bairro Venda da Cruz.

O projeto, que conscientiza as crianças sobre o seu papel no trânsito, tem o objetivo de orientar com atividades de acordo com cada faixa etária e assim fazer com que os pequenos cresçam responsáveis por promover um trânsito mais seguro e humano.

Nas atividades são apresentados vídeos aos estudantes mostrando a importância das placas, dos semáforos, do cinto de segurança, de atravessar na faixa de pedestre e alertando para a segurança no transporte escolar.

Para que os professores possam dar continuidade ao assunto de maneira lúdica, revistas educativas de trânsito são distribuídas para os alunos junto com kits de jogos que contribuem para o aprendizado.

Foto: Ascom