Início > Educação > Escola Antenor Martins ganha Sala de Leitura

Escola Antenor Martins ganha Sala de Leitura

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/09/2018

Estudantes e professores da Escola Estadual Municipalizada Antenor Martins, localizada no bairro Anaia, viveram uma manhã de festa na última sexta-feira (14) com a inauguração da Sala de Leitura. A unidade atende a 180 crianças do pré-2 (faixa dos 5 anos de idade) até o 5º ano do Ensino Fundamental.

“Nossa escola não contava com um espaço dedicado à leitura. Quando assumi a direção há cerca de três meses, os livros ficavam acondicionados em caixas no próprio corredor. Conversando com os professores, decidimos transformar uma sala, que não estava sendo utilizada, em uma minibiblioteca ou Sala de Leitura, como foi denominado o espaço”, explica a diretora da unidade, Patrícia Florêncio.

Segundo Patrícia, a aceitação da Sala de Leitura foi excelente não só por parte dos alunos, como das outras crianças da comunidade. “No dia da inauguração, nós convidamos os pais e responsáveis dos nossos estudantes para conhecer a biblioteca. Para nossa surpresa, os irmãos dos alunos também se interessaram pelo espaço. Todos querem participar das atividades na biblioteca. Isso é muito gratificante”, concluiu a diretora.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Divulgação
Fonte: Semed

Notícias relacionadas

Skip to content