Início > Uncategorized > Escola Alberto Torres realiza o Dia da Família

Escola Alberto Torres realiza o Dia da Família

Publicado em:  27/05/2019

A Escola Municipal Alberto Francisco Torres, no bairro Mutondo, abriu suas portas na última sexta-feira (24) para um grande encontro intitulado “Dia da Família – Quem Ama Cuida”. Estudantes e seus familiares, professores, equipe diretiva e funcionários da unidade se reuniram e se confraternizaram, participando de diversas atividades. Atualmente, a escola conta com 560 alunos divididos em primeiro (1º ao 5º ano) e segundo (6º ao 9º ano) segmentos do Ensino Fundamental.

Para o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, levar a família para dentro da escola é fundamental para a integração da comunidade escolar. “A família precisa estar integrada à vida escolar da criança, jovem ou adolescente. É importante que os responsáveis pelo aluno conheçam seus professores e saibam como é a sua rotina escolar, e vice-versa. Essa interação família-escola ajuda no desenvolvimento e no crescimento da criança”, afirma Marcelo.

A diretora Rossana Peyrek explicou que foi a festa da família, com momentos de alegria, respeito, interação, diversão e muito amor entre pais, filhos, tios, madrinhas, avós. “Acreditamos que família é quem cuida, quem ama. Assim, reunimos os familiares dos alunos na escola”, explica a diretora.

A programação, que começou pela manhã e se estendeu até o final da tarde, contou com a participação de estudantes do curso de Educação Física da Universo, que desenvolveram atividades físicas, jogos e brincadeiras com os alunos e seus familiares. Um dos destaques do dia ficou para a encenação de uma peça teatral, realizada por estudantes do 5º ano da escola. O tema foi “A Família que Desejamos e a Família que Temos”. Ao final do dia foi servida uma deliciosa canjica.

Autor: Raquel Muniz