A equipe do Centro de Referência Especializado na Promoção da Cidadania LGBTI realizou uma visita técnica, nesta terça-feira (15), ao Espaço de Reinserção Social Dandara, no Jardim Catarina, e ao Centro de Acolhimento Infantil (CAI), no bairro Zé Garoto.
A ação teve como objetivo promover a troca de experiências entre os profissionais dos equipamentos, garantindo assim o fortalecimento da rede e a qualidade e o aprimoramento nos atendimentos e demandas que envolvam a diversidade, diferenças e gênero.
O Creas LGBTI, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, é pioneiro na efetivação de políticas públicas de enfrentamento a lgbtifobia e na garantia de direitos. O Centro oferece atendimento especializado para a população LGBTI, garantindo serviços como acesso à alteração do nome social, junto ao comitê de sub-registro, assessoria jurídica em casos de violação de direitos e acompanhamento psicológico.
“O Centro de Referência LGBTI é um equipamento que promove a garantia de direito e cidadania dessa população em nossa cidade. Ao ter contato com as equipes vinculadas à SMDS, fomenta a reflexão sobre o acolhimento da diversidade e das diferenças em nossos serviços”, explica Júnior Braga, coordenador do Centro.
SERVIÇO
Creas LGBTI
Travessa Maria Cândida, 40, Mutondo
Telefone: (21) 3708-7920
e-mail: centrodereferencialgbtisg@gmail.com
Autor: Luciana Pimentel
Foto: Divulgação
Fonte: SMDS
Notícias relacionadas
Mais Acessados