Início > Uncategorized > Enel descumpre acordo e deixa Prefeitura sem luz

Enel descumpre acordo e deixa Prefeitura sem luz

Publicado em:  06/04/2017

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo informa que a concessionária Enel (ex-Ampla) suspendeu o fornecimento de energia na sede do Poder Executivo e em outros prédios administrativos. O governo afirma ser uma medida arbitrária e que viola as determinações legais sobre o assunto.

A concessionária viola a lei alegando cobrança de dívidas deixadas pelo governo anterior, as quais foram rediscutidas entre o Executivo e a Enel. Cabe ressaltar que todas as contas da gestão atual (de janeiro a abril) estão pagas, demonstrando assim a boa-fé do atual governo.

O mais grave, no entanto, é o fato de a concessionária ter impedido, através de tal medida, nesta data (5/04/17), a Prefeitura de exercer suas atividades administrativas. Todos os funcionários tiveram que ser liberados. A Prefeitura aguarda a reativação do fornecimento de energia até o fim do dia.

Recordando – Cabe lembrar que o prefeito assumiu a Prefeitura no dia 2 de janeiro de 2017, às escuras, sem nenhum ponto de luz ligado. O episódio promoveu a primeira reunião do atual governo, na entrada principal do prédio, entre o prefeito e representantes da Enel.

Neste dia, Nanci disse:
“Assumo a prefeitura nesta segunda-feira (2/01/17) em situação caótica, por isso pretendo decretar estado de calamidade pública financeira no município ainda nesta semana (foi decretado no dia seguinte). Temos problemas na coleta de lixo, infraestrutura, falta de segurança, manutenção nas ruas, como iluminação, sinalização e falta de urbanização. E ainda tem a questão do orçamento, que está mais da metade comprometido com dívidas, que giram em torno de R$ 600 milhões. Em meu primeiro dia de governo, preciso quitar o 13º salário dos servidores e pagar a concessionária de energia elétrica para poder trabalhar. Ainda tem os salários de dezembro. É importante que todos estejam cientes dessa situação na qual assumimos o governo”, avaliou.

O corte de energia nesta data ainda é reflexo dos passivos deixados pelo governo anterior.

VEJA AS IMAGENS DO DESPACHO DA JUSTIÇA, FAVORÁVEL À PREFEITURA, NA GALERIA DE IMAGENS!

Autor: Ana Carolina Gouveia de Oliveira