Educação
São Gonçalo faz ação nas escolas para atualizar cadernetas de vacinação
30/04/2025
Começaram nesta segunda-feira (11) os Encontros de Formação promovidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo e dirigidos aos profissionais da área. As atividades incluem oficinas, troca de saberes, palestras informativas, dicas de cuidados individuais e coletivos, formações culturais e apresentação de metodologias para melhor desenvolver o trabalho pedagógico.
Os temas abordados nesta segunda-feira foram “A Medicalização do Ensinar e Aprender”, no CREFCON; “Clínica de Meditação”, no ISAT; “Estudo do Meio – Uma Experiência Inovadora”, na APA Engenho Pequeno. Os encontros aconteceram em dois turnos, de 9h às 11h e de 14h às 16h, exceto na APA Engenho Pequeno, onde os encontros foram realizados de 8h às 11h e de 13h às 16h.
A programação continua até o próximo dia 21, sempre abordando temas relativos à educação como “Ler, Brincar e Aprender”, “Pedagogia da Convivência: Ferramentas para uma Pedagogia Social”, “Apoio Especializado, um Diferencial na Prática Inclusiva”, “Arte Caminho para Aprender Melhor – Click Sustentável”, entre outros.
As inscrições foram encerradas no último dia 7, com 820 adesões. Mas ainda há vagas para algumas atividades. Confira:
Dia 12 de fevereiro – Intersetorialidade uma Prática Possível – 18h / 20h – ISAT
Dia 12 de fevereiro – Intersetorialidade uma Prática Possível – 14h / 16h – OAB
Dia 13 de fevereiro – Clínica de Meditação – 18h/20h – ISAT
Dia 13 de fevereiro – Estudo do Meio – Uma Experiência Inovadora – APA Eng. Pequeno. 14h/16h. Transporte saindo do Lavourão, às 13h30.
Dia 13 de fevereiro – Estudo do Meio Uma Experiência Inovadora – APA Eng. Pequeno. 8h/11h. Transporte saindo do Lavourão, às 7h30.
Dia 14 de fevereiro – Aprender Fazendo – Metodologia STEM – 14h/16h. Polo UAB-CEDERJ
Dia 14 de fevereiro – Aprender Fazendo – Metodologia STEM – 18h/20h. Polo UAB- CEDERJ
Dia 14 de fevereiro – A Transversalidade da Educação Ambiental – Portal da Ecologia – 14h/16h.
Dia 14 de fevereiro – A Transversalidade da Educação Ambiental – Portal da Ecologia – 9h/11h
Dia 14 de fevereiro – Cuidar das Relações na Sala de Aula – 18h/20h. Polo UAB-CEDERJ
Dia 19 de fevereiro – Arte Caminho para Aprender Melhor – 14h/16h. FFP/UERJ – Miniauditório
Dia 19 de fevereiro – Pedagogia da Convivência – 18h/20h – FFP/UERJ – Aud. Bloco C
Dia 15 de fevereiro – BNCC – A Prática na Sala de Aula. 18h/20h. Polo UAB-CEDERJ
Dia 19 de fevereiro. Arte Caminho para Aprender Melhor – 18h/20h. FFP/UERJ – Miniauditório
Dia 21 de fevereiro. Cidade Educadora, Por quê? 9h/11h. – FFP/UERJ – Miniauditório
Autor: Selma Nogueira
Foto: Divulgação
Notícias relacionadas
Mais Acessados