Educação
São Gonçalo faz ação nas escolas para atualizar cadernetas de vacinação
30/04/2025
Seguindo um planejamento que tem como objetivo exclusivo equilibrar as contas do município, a Prefeitura de São Gonçalo tem enfrentado dificuldades para poder acertar a situação de algumas creches conveniadas. Mesmo sem apresentar suas prestações de contas e algumas documentações, indispensáveis para o repasse dos recursos, estas unidades vêm pressionando o Governo a pagá-las. Orientada pelo Ministério Público, ainda neste mês, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) publicará um chamamento público convocando todas as unidades para apresentarem suas documentações e regularizar as unidades que apresentam pendências. Também pode ocorrer descredenciamento, caso não cumpra as exigências previstas na lei.
Para o prefeito José Luiz Nanci, “fazer as coisas de qualquer jeito pode ser mais fácil, porém, também pode não ser a forma correta. Queremos moralizar as creches municipais e oferecer os serviços com a qualidade que as mães gonçalenses e seus filhos merecem”, explica o prefeito.
Contudo, atingir este objetivo não está sendo uma tarefa fácil. Mesmo dialogando há alguns meses com as unidades reclamantes, as mesmas estão irredutíveis em apresentar os documentos exigidos e são contra o chamamento.
“Solucionar as demandas da educação é uma das maiores cobranças do prefeito José Luiz Nanci. Sobre as creches, a SEMED está pagando as que tiveram suas prestações de contas apresentadas e aprovadas. No mês de outubro, por exemplo, das 34 creches conveniadas, 28 foram pagas. A secretaria não está deixando de pagar à revelia, como tem sido mostrado por algumas pessoas, mas sim por pendências apresentadas pelas próprias instituições conveniadas”, garante o secretário de Educação, José Augusto Nunes.
Autor: Ascom
Foto: Jonas Guimarães
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados