Início > Cultura e Turismo > Eleitores e representantes têm até o dia 31 para inscrição no Conselho de Cultura

Eleitores e representantes têm até o dia 31 para inscrição no Conselho de Cultura

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/03/2024

Formulários virtuais estão disponíveis. Fórum eleitoral será realizado no dia 17 de maio

A Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo prorrogou até o dia 31 de março o período de inscrições para eleitores e também o cadastro da sociedade civil, entidades e seus candidatos ao Conselho Municipal de Turismo e Cultura.

Os eleitores interessados em votar no pleito deverão inscrever-se através do seguinte endereço eletrônico:

https://forms.gle/oFBodPCU1TZuKrYt5

As instituições e os representantes da sociedade civil/classe artística interessados em concorrer a uma vaga no Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo deverão inscrever-se no link :

https://forms.gle/WzXw2XPsN7aAJyEs7

O Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo será composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo: um titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e seu suplente; três titulares de outras unidades administrativas municipais e seus suplentes: Gabinete do Prefeito, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social; um titular da Câmara de Vereadores do Município e seu suplente; um titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e seu suplente; um titular das universidades públicas e seus suplentes; um titular das faculdades privadas e seus suplentes; cinco titulares da classe artística e movimentos culturais autônomos e/ou livres e seus suplentes e dois titulares de outras entidades da sociedade civil, não estritamente culturais e seus suplentes.

Os membros do Conselho Municipal de Cultura terão mandato de dois anos.

O Fórum Eleitoral ocorrerá em 17 de Maio de 2024, no Teatro Municipal de São Gonçalo, na Rua Feliciano Sodré, nº 100, das 17h às 22h, com a coordenação da Comissão Eleitoral.

Cronograma

Seguindo o cronograma estabelecido pela secretaria, a divulgação de habilitados acontece no dia 2 de abril. O Fórum Eleitoral será realizado no dia 17 de maio e o resultado da eleição acontecerá no dia 20 de maio.

As regras e documentações exigidas para a votação podem ser acessadas no edital de convocação da eleição, disponível em:


https://do.pmsg.rj.gov.br/diario/2024_03_21.pdf

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content