Início > Meio Ambiente > Eleição definirá novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Eleição definirá novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Publicado em:  27/03/2023

Fórum Eleitoral terá palestra, eleição e apuração de votos no mesmo dia

Será realizado na próxima quarta-feira , dia 29, na Sala Verde Dora Negreiros, em Neves,  o Fórum Eleitoral do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável  (COMMADS). Com o tema ‘O Meio Ambiente que queremos’, o evento terá eleição de seis instituições da sociedade civil que irão compor o conselho durante o biênio 2023-2025.

Criado pela Lei nº 26/1998, o conselho é um órgão permanente de caráter consultivo e de apoio e assessoramento técnico à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O processo seletivo é  para preenchimento de seis vagas de representantes de organizações da sociedade civil, com efetiva prática na área ambiental, de no mínimo 2 (dois anos), no município de São Gonçalo.

O pleito será composto unicamente de representantes de entidades legalmente constituídas e localizadas no município de São Gonçalo. Para cada vaga de membro titular haverá um suplente. Os futuros conselheiros exercerão mandatos de dois anos no Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, admitindo-se uma recondução por igual período.

Além da eleição, também será realizada a palestra “O meio ambiente que queremos”, com abertura para perguntas de convidados sobre o tema. O fórum é destinado aos representantes de instituições da sociedade civil, ligadas ao meio ambiente e autoridades municipais e estaduais.

Fórum Eleitoral do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável  (COMMADS) –  ‘O Meio Ambiente que queremos’.

Sala Verde Dora Negreiros

Endereço : Rua da Feira, 141, Neves, São Gonçalo

29 de março, das 09h às 13h.

Etapas previstas:

9h às 10h: Abertura e credenciamento (coffee break);

9h30: Composição da mesa eleitoral com autoridades convidadas;

10h: Apresentação do evento, seguido da leitura das competências e atribuições do conselho de meio ambiente (Regimento Interno do COMMADS);

10h30 a 11h30: Palestra com convidado – TEMA: “O meio ambiente que queremos.” Logo após, tempo de 10 min para a abertura de perguntas sobre o tema;

11h40 a 12h: Criação conjunta do Regimento Interno do Fórum Eleitoral, pelos presentes;

12h às 13h: Eleição e apuração dos votos;

13h: Fechamento