Início > Educação > Educadores e Pesquisadores marcam presença em Congresso do CONBRASD

Educadores e Pesquisadores marcam presença em Congresso do CONBRASD

Compartilhe isso:


Publicado em:  25/10/2018

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Agricultura e Pesca e Trabalho e da Secretaria Municipal de Educação participam hoje (25) e amanhã (26) do III Congresso Internacional sobre Altas Habilidades e Superdotação, realizado pelo Conselho Brasileiro para Superdotação (CONBRASD), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O evento contou com a participação de Evanildo Barreto, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, educadores e pesquisadores da mesma área, com o objetivo de adquirir conhecimento e trocar experiências de ações desenvolvidas em outros países para serem adaptadas ao município de São Gonçalo.

Coordenados pela professora Ericka Cunha e com total apoio do prefeito José Luiz Nanci e direção do secretário Evanildo, os representantes levaram o Projeto de Educação Inovadora em Ciência e Tecnologia que logo será desenvolvido no município de São Gonçalo. O projeto conta com a parceria da Universidade Federal Fluminense (UFF), representada pela professora e doutora Cristina Delou, que realizará a supervisão técnica/pedagógica.

De acordo com a especialista no assunto de Pessoas com Altas Habilidades e Superdotação, em São Gonçalo cerca de 5% dos alunos são portadores de alguma alta habilidade ou são superdotados. Com isso, a secretaria possui um projeto de emenda parlamentar em execução para atender esses jovens e prepará-los para o mercado de trabalho.

O secretário Evanildo Barreto ainda completa: “O projeto está na fase de implantação e servirá de plataforma para a lapidação de jovens com talentos específicos, altas habilidades ou superdotados e que estão na linha de oportunidade para tomarem o caminho errado, como o do tráfico de drogas. Por isso, vamos buscar direcionar este público para o mercado de trabalho para ocuparem postos qualificados”, explica.

Autor: Raquel Muniz
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content