Início > Educação > Educação trabalha para melhorar Ideb

Educação trabalha para melhorar Ideb

Publicado em:  19/08/2019

Desde o último mês de abril, a equipe da Subsecretaria de Ações Pedagógicas, da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed), vem trabalhando com as escolas a fim de obter melhores rendimentos e resultados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Primeiro foram realizados encontros com as equipes diretivas, a fim de reconhecer avanços e identificar pontos a serem trabalhados. Na última semana, a equipe pedagógica da Semed realizou uma palestra na Escola Estadual Municipalizada Professora Niuma Goulart Brandão, no Salgueiro. Agora, a equipe está promovendo palestras motivacionais nas unidades.

“Temos excelentes escolas no município de São Gonçalo, com professores comprometidos com a educação. É muito importante que a Semed promova encontros e reuniões motivacionais, valorizando o empenho das equipes diretivas de todas as unidades”, ressalta o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.

A direção da escola recebeu a equipe da Subsecretaria de Ações Pedagógicas na última semana, que promoveu a palestra e algumas reuniões. “A Niuma é uma escola que oferece educação de qualidade e já chegou a ser a número um do município obtendo índice de 6,2, nota acima do Programa Internacional do Sistema de Avaliação, cuja média mundial é 6”, afirma a coordenadora Thais Moraes, que estava acompanhada das coordenadoras Marta Quintão e Nayline Medeiros, todas da Semed.

Durante a visita da equipe, foi realizada uma palestra motivacional com as turmas de 5º ano do Ensino Fundamental, premiando os alunos que se destacaram no simulado preparado pela própria escola. Também foram realizadas reuniões com os professores do 1º e do 2º turnos falando sobre a importância do Ideb. Para a diretora da escola, Karoline Lopes Maia Leite, foi um dia muito especial para todos na escola. “A prática pedagógica se faz dia a dia, construindo e reconstruindo bloco a bloco. A equipe do Niuma é “A Equipe”! Ela nos faz acreditar na Educação e que é possível sermos e fazermos o melhor para nossas crianças. Hoje não foi diferente, mas tivemos um diferencial de termos nessa construção, a Equipe Pedagógica da Semed: Martha, Thaís e Nayline. Compartilhamos ideias, construímos metas, presenteamos nossos alunos. Foi um companheirismo maravilhoso! Então, vamos lá equipe! Vamos construir o hoje, o agora, pois esse é o nosso maior e melhor presente que temos!”, conclamou a diretora.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed