Início > Uncategorized > Educação recebe cerca de 4 mil inscrições para professor temporário

Educação recebe cerca de 4 mil inscrições para professor temporário

Publicado em:  15/02/2019

Terminou nesta sexta-feira (15) as inscrições para o processo seletivo para contratação temporária de professores na Rede Municipal de Educação de São Gonçalo, realizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte. Como no primeiro dia, um grande número de pessoas procuraram o local buscando conseguir uma vaga de trabalho.

O portão foi aberto no horário previsto, sem nenhuma confusão e assim transcorreu durante todo o dia. Os candidatos foram chamados em grupo de dez para o atendimento. Com um reforço totalizando cerca de sessenta funcionários, inclusive de outras secretarias, assim o trabalho ganhou maior agilidade. Apesar da grande quantidade de pessoas, o atendimento estava sendo realizado de forma rápida, com cada candidato levando menos de 5 minutos nas mesas.

O secretário de Educação, Marcelo Azeredo, percorreu a fila e conversou com os candidatos, inclusive tirando várias dúvidas: “Reafirmo o compromisso e a seriedade do processo seletivo, buscando dar o máximo de transparência, e para qualquer dúvida a Semed esta à disposição, ou se desejarem, podem buscar o Ministério Público para sanar qualquer dúvida que por acaso possa existir”, declarou Marcelo Azeredo.

A candidata Tamirys Grion, 29 anos, bióloga e professora, moradora de Itaboraí, contou: “No primeiro dia houve algum contratempo, mas que foi sanado, e no segundo dia com todos os problemas resolvidos, o atendimento fluiu muito bem”, declarou a candidata.

Todos que estavam na fila até as 17 horas, como determina o Edital, foram atendidos. Ao todo foram realizadas cerca de quatro mil inscrições.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será publicado no dia 20 de fevereiro de 2019, no site oficial da Prefeitura Municipal de São Gonçalo/RJ – www.saogoncalo.rj.gov.br e afixado no Mural da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, com endereço na Av. Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, São Gonçalo/RJ. Confira todas as informações no endereço eletrônico: http://www.saogoncalo.rj.gov.br/diario/2019_02_11.pdf

Foto: Jonas Guimarães