Início > Educação > Educação realizará encontro com gestores de cada unidade escolar

Educação realizará encontro com gestores de cada unidade escolar

Publicado em:  26/04/2019

Melhorar a qualidade de ensino na Rede Pública Municipal de São Gonçalo é uma das prioridades do Governo José Luiz Nanci. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Gestão de Avaliação e Monitoramento de Resultados da Subsecretaria de Ações Pedagógicas, vai realizar uma série de encontros entre gestores e equipe técnica pedagógica de cada unidade escolar.

O objetivo principal do trabalho é a disseminação, por meio da leitura de gráficos dos resultados de cada unidade escolar, conhecendo assim os saberes sobre o funcionamento do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), abrindo espaço para discussão da condução de políticas públicas e desenvolvimento de estratégias e ações que possam ser efetivas para a promoção da aprendizagem dos estudantes no tempo adequado nas redes públicas de ensino.

O Ideb foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir de dados do Censo Escolar, do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e da Prova Brasil. O objetivo é acompanhar a evolução da educação e estabelecer o padrão de qualidade definido pelo Ministério da Educação como meta a ser atingida pelas escolas de todo o País.

“O que nós queremos é elevar as taxas de rendimento e melhorar a aprendizagem dos alunos, ratificando a meta do Governo Municipal de melhorar cada vez mais o ensino em nossa cidade. Se a educação melhora, a economia, a saúde, a segurança e a qualidade de vida também melhoram”, afirmou a subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra.

Os encontros serão realizados nos próximos dias 29 e 30 de abril, 2, 3, 6 e 7 de maio com a participação de gestores, um integrante da equipe diretiva de cada escola, além da equipe da Subsecretaria de Ações Pedagógicas.

Autor: Selma Nogueira