Início > Educação > Educação realiza reunião com diretores de escolas

Educação realiza reunião com diretores de escolas

Publicado em:  04/07/2019

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo realizou, nesta terça-feira (2), no Teatro Carequinha, no Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, reunião com diretores das unidades escolares da Rede Municipal de Educação, para tratar de assuntos diversos.

Durante o encontro foi debatido temas relevantes para melhorar a qualidade do ensino no município de São Gonçalo, entre eles como será o funcionamento das escolas no recesso de julho; aquisição de mais mil ventiladores para as escolas; construção de um auditório com aproximadamente 200 lugares, em local a ser definido; sistema de matrícula e controle; lotaciograma (novo sistema de gestão de pessoal); processo de manutenção das escolas; inauguração da Unidade Municipal de Educação Infantil Maria Noêmia; entre outros temas da pauta.

O objetivo foi fazer uma avaliação do primeiro semestre e o que se pretende realizar no próximo. Foi colocado para os presentes o que a Semed deseja pôr em prática na volta do recesso escolar. Houve também um momento para os diretores de escolas colocarem suas reivindicações, que foram ouvidas pelo secretário de Educação, Marcelo Azeredo.

“É importante aproximar a escolas da Semed. A ideia foi ouvir as demandas dos diretores das escolas e apresentar os diversos processos que estão em andamento. A Secretaria de Educação fica longe dos diretores, para melhorar a comunicação iremos realizar reuniões mensais, a partir do segundo semestre, vamos também realizar reuniões de Polo, com seus coordenadores, que estarão ouvindo as demandas das escolas no seu entorno e encaminhando para a Semed, para dar uma resposta mais rápida aos questionamentos”, declarou Marcelo Azeredo.