Início > Educação > Educação promoverá evento de Incentivo à Leitura

Educação promoverá evento de Incentivo à Leitura

Publicado em:  27/03/2019

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) promove, na próxima sexta-feira (29), a culminância do Projeto Municipal de Leitura, com o evento “Literando – 440 Anos de Histórias”. Durante todo o mês de março, as escolas da Rede Municipal estão realizando atividades de incentivo à leitura, com base neste tema.

A programação nas unidades escolares envolveu desde a Educação Infantil até a EJA (Educação para Jovens e Adultos). Nesta sexta, haverá uma grande exposição para apresentar os trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância social e cultural da leitura.

A programação inclui apresentações teatrais e musicais, presença de autores gonçalenses, contação de histórias, oficinas de arte e literatura, além de exposição e sessão de autógrafos. Também haverá palestras sobre os 440 anos de fundação da cidade. O evento será realizado no Anexo da Prefeitura, na Rua Uriscina Vargas, nº 36, no Mutondo, das 9h às 20h.

Autor: Selma Nogueira