Início > Educação > Educação promove palestra para professores da rede municipal

Educação promove palestra para professores da rede municipal

Publicado em:  14/04/2023

Neurodiversidade e questões de aprendizagem foram abordadas

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, nesta sexta-feira (14), a palestra “Possibilidades de intervenção pedagógica: TDAH, Dislexia e Discalculia” com a formadora Renata Batista, para professores da rede, no auditório da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O evento trouxe reflexões sobre neurodiversidade e questões de aprendizagem.

A subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes, falou sobre a importância do professor estar em constante aprendizado, trocando experiências e se capacitando cada dia mais para melhor atender aos alunos.

“Palestras como esta devem ser plenamente aproveitadas pelos nossos profissionais. Nós estamos muito felizes de receber uma formadora tão competente e apaixonada pelo ofício, nós todos temos muito a aprender”, disse a subsecretária.

Encantada com as dicas e conteúdo compartilhados, a professora Isabela Cristina de Almeida trabalha na Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, em Alcântara. Para ela, a tarde foi enriquecedora.

“A palestra é maravilhosa, tem várias dicas e didáticas que a gente pode aproveitar para os nossos alunos. Eu fui assistindo e pensando em qual iria aplicar para cada um. É bom estar em constante aprendizado porque a gente vai encontrando recursos para melhorar a vida dos nossos alunos em sala de aula”, afirmou a professora.

Foto: Fabio Guimarães