Início > Educação > Educação promove atividades para festejar a infância

Educação promove atividades para festejar a infância

Publicado em:  11/10/2023

Brincadeiras e projetos pedagógicos garantem a diversão

Para encerrar as atividades da Semana da Criança, as escolas da rede municipal de São Gonçalo promoveram, nesta quarta-feira (11), diversas atividades e festas para celebrar a infância. Na Escola Estadual Municipalizada Barão de São Gonçalo, em Maria Paula, a programação durou o dia todo e trouxe brincadeiras e projetos pedagógicos para a comemoração.

Teve pula-pula, karaokê, pintura corporal, futsal, totó, air hockey, livros para colorir, além de atividades trabalhadas em sala com desenhos e oficina de confecção de massinhas de modelar caseiras. Durante todo o evento, as crianças puderam se deliciar com pipoca e bolo, e ganharam um kit para colorir em casa.

“Desde ontem as crianças estão extasiadas, pensando no evento de hoje. Até eu fiquei ansiosa e não dormi direito. Os nossos alunos são apaixonados pela escola, eles amam estar aqui. Nós fizemos de forma totalmente organizada, com atividades em sala e depois brincadeiras no pátio. A equipe é muito comprometida e dedicada, pensou em cada detalhe, é muito gratificante”, disse a diretora Edileuza Costa.

Durante toda a semana, as escolas fizeram diversas atividades como desfile “Deu a Louca na moda” e “Dia da Fantasia Criativa”. Na alimentação, os alunos se deliciaram com um cardápio que incluiu brownie de banana e cacau, pizza de frango com queijo, hambúrguer, churrasco, entre outros pratos. O objetivo foi trazer, ainda mais, um ambiente lúdico, feliz, divertido e diferenciado para os alunos.