Início > Educação > Educação presta homenagem ao palhaço Carequinha

Educação presta homenagem ao palhaço Carequinha

Compartilhe isso:


Publicado em:  29/07/2022

Unidade municipal realiza atividades sobre a vida do gonçalense

A Umei George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha – no Barro Vermelho, aproveitou o mês de julho para homenagear seu patrono, que faria 107 anos no dia 18, com atividades durante todo o mês. Nesta sexta-feira (29), aconteceu a culminância do projeto com apresentações dos alunos para os responsáveis.

As atividades desenvolvidas durante o período envolveram desenhos, trabalhos com massinha, ensaio de dança e até as famosas palhaçadas do gonçalense que fez história no circo. Além disso, as crianças também assistiram a documentários sobre a vida de Carequinha.

“O Carequinha foi um ícone circense que marcou, principalmente, a história de São Gonçalo. Nós fizemos essa homenagem para que os alunos entendessem a importância dessa cultura e a história do nosso patrono, mostrando também a importância de sorrir e de brincar”, explicou a diretora Conceição Freitas.

A aluna Manuela, de 3 anos, ficou ansiosa para a apresentação. Segundo a mãe, Luana Rosa, a filha fez suspense com a coreografia até o fim e só mostrou na apresentação.

“Ela gostou muito desse mês de homenagem ao palhaço Carequinha, ficava ansiosa para vir para a escola para desenvolver as atividades. Mesmo ontem, que ela tomou vacina, não quis faltar. Tudo para ensaiar para a apresentação”, contou a mãe.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content