Início > Educação > Educação oferece estágio supervisionado

Educação oferece estágio supervisionado

Compartilhe isso:


Publicado em:  15/07/2022

Município firma acordo de cooperação com a UniRio

A Secretaria de Educação de São Gonçalo firmou acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), concedendo vagas de estágio supervisionado, não remunerado, para alunos dos cursos de licenciatura da universidade nas escolas do município.

Os interessados devem manifestar interesse através do e-mail estagio.semed.sg@gmail.com. A Coordenação de Estágios e Convênios da secretaria enviará o link contendo todas as informações necessárias para o cadastro, bem como para a escolha das escolas de interesse.

As vagas contemplam apenas os estágios supervisionados obrigatórios, que são definidos no projeto do curso de graduação, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. A duração para a jornada diária de estágio para os estudantes do ensino superior não poderá ultrapassar seis horas diárias, ou seja, 30 horas semanais. O acordo de cooperação tem vigência de cinco anos. 

O secretário de Educação, Maurício Nascimento, explica que é importante proporcionar a experiência prática necessária para a formação profissional, preparando os alunos da universidade para o mercado de trabalho.

“Principalmente para os cursos de licenciatura, é primordial que o aluno tenha a experiência profissional, que só é adquirida no dia a dia da escola. A educação de São Gonçalo está de portas abertas para auxiliar na formação dos novos professores, que, no futuro, irão ensinar aos nossos alunos”, disse o secretário.

Documentos necessários para o cadastro (em PDF)

– Carta de Apresentação; (O coordenador poderá enviar até dez nomes no mesmo documento);

–  Ficha de Cadastro de Estágio;

–  Comprovante de Matrícula;

– Termo de Compromisso de Estágio;

–  Carteira de identidade e CPF;

– Comprovante de Residência atualizado;

– Apólice de Segurado;

–  Foto.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content