Início > Transportes > Educação no trânsito para profissionais de empresas de ônibus

Educação no trânsito para profissionais de empresas de ônibus

Publicado em:  17/11/2022

Colaboradores são conscientizados sobre importância do trânsito humanizado

Para aprimorar os serviços prestados por profissionais do transporte coletivo e também conscientizar a classe sobre a importância do trânsito humanizado, a Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realiza o projeto Semtran e Empresas Juntos, através do Departamento de Educação para o Trânsito. Nesta quinta-feira (17), a ação foi realizada para profissionais da empresa Mauá, no bairro Boaçu.

Cerca de 25 colaboradores da empresa assistiram a palestra ‘Intolerância no Trânsito – Resgate da Consciência Coletiva’, que tem como foco mostrar como atitudes com senso de responsabilidade, de respeito a si e aos outros tornam a convivência melhor e geram um trânsito mais humanizado.

As palestras e dinâmicas são realizadas para promover a mudança através da reflexão sobre educação no trânsito, fazendo com que cada um compreenda o seu contexto dentro da sociedade. O objetivo é diminuir a violência e estimular o cumprimento das leis, abordando aspectos como responsabilidade e mudança de comportamento ao volante.

​Em geral, o Departamento de Educação para o Trânsito realiza as palestras durante a semana do SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), realizada pelas empresas.