Início > Educação > Educação leva estudantes a parque de diversões

Educação leva estudantes a parque de diversões

Publicado em:  14/04/2023

Alunos de quatro escolas fizeram passeio na última quinta-feira

A última quinta-feira (13) foi de diversão e brincadeiras para 250 alunos de quatro escolas municipais. Eles ganharam um passaporte com direito a duas horas de brincadeiras no parque de diversões Center Play Park, em Alcântara, com acesso a todos os brinquedos. A parceria entre o parque e a Secretaria Municipal de Educação visa proporcionar momentos únicos para os alunos e, em breve, contemplará mais unidades.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Educação, Maurício Nascimento, a subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes, e funcionários da Subsecretaria de Alimentação Escolar, que distribuiu lanches com sanduíche, biscoito, suco e fruta, de acordo com a determinação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“É preciso agradecer primeiramente ao parque por abraçar a ideia e proporcionar essa oportunidade aos nossos alunos. Muitos relatam que é a primeira vez que visitam um parque nesta proporção e a nossa intenção é ampliar para outras escolas. As crianças estão amando e tenho certeza que este momento será levado na memória delas com muito carinho”, disse o secretário.

A aluna da Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias, Isabele dos Santos, de 10 anos, confessou que ficou assustada com alguns brinquedos radicais, mas que superou o frio na barriga e se divertiu muito.

“O parque é ótimo, mas tem alguns brinquedos que dão medo. Eu fui na barca e foi muito legal, mas antes de entrar bateu aquele medo. Eu já tinha ido a um parque, ano passado, mas só tinha brincado em um brinquedo, hoje estou andando em todos. Estou adorando”, contou a aluna.

Foto: Luiz Carvalho