Início > Educação > Educação inicia encontros do Programa de Capacitação e Treinamento de Primeiros Socorros

Publicado em:  09/08/2019

Os encontros do Programa de Capacitação e Treinamento de Primeiros Socorros tiveram início nesta quinta-feira (8) com o tema Prevenção de Riscos, ministrado pelo professor José Carlos Pereira Bastos, da Defesa Civil de São Gonçalo. Durante a aula, os profissionais da Educação, das unidades de ensino da Rede Pública Municipal e das creches conveniadas puderam adquirir conhecimentos sobre a prevenção de acidentes na escola, a identificação de situações que podem provocar acidentes e receberam a cartilha Comunidade Mais Segura.

O professor José Carlos explicou a importância da prevenção. “Acidentes podem acontecer, mas é dever da escola manter um ambiente seguro e adotar medidas de prevenção a riscos, com uso de itens básicos de segurança, como saídas de emergência, extintores, entre outros”, afirmou.

Para o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, além do atendimento à Lei Municipal n. 841/2018, o interesse dos profissionais da Educação que se inscreveram é, também, evidência da importância desta formação. “Orientar para a prevenção de acidentes e para a aplicação de procedimentos básicos de primeiros socorros no ambiente escolar é o nosso objetivo”, ressalta o secretário.

Segundo a subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra, os encontros seguirão com as aulas de primeiros socorros. “Os próximos temas serão Capacitação e Treinamento dos Profissionais da Educação, Garantia da Segurança no Ambiente Escolar e a Utilização da Rede de Urgência e Emergência de São Gonçalo”, informou Gisele.

Autor: Selma Nogueira