Início > Educação > Educação Inclusiva de São Gonçalo realiza processo seletivo para curso de aperfeiçoamento

Publicado em:  28/06/2019

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, através da Coordenação de Educação Inclusiva, realiza um processo Seletivo para ingresso no Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para Professores do Magistério da Rede Pública Municipal a ser ofertado, de forma presencial complementado com atividades não presenciais. O objetivo principal do curso de aperfeiçoamento é fortalecer o processo de formação continuada dos Professores da Rede Pública Municipal, concursados ou contratados, de forma que possam atuar na oferta do Atendimento Educacional Especializado em Salas de Recursos Multifuncionais.

Poderão se inscrever Professores do Magistério da Rede Pública Municipal de São Gonçalo efetivos ou contratados. As inscrições serão realizadas no período de 01/07/2019 até 05/07/2019, exclusivamente por meio do formulário eletrônico a seguir: https://forms.gle/5cqyfs5BfSMiMJaM7

“O objetivo é capacitar cada vez mais os nosso professores, seja através de cursos, seminários ou palestras, para que possam exercer suas atividades mais preparados e assim, na ponta final, que são os alunos, eles venham receber ensino de qualidade, pois este é o compromisso do Governo José Luiz Nanci, através da secretaria de Educação”, finalizou o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.

O curso terá a duração de 180h distribuídas da seguinte forma: 152h presenciais e 28h não presenciais, com foco em pesquisas e atividades práticas de aprofundamento, As aulas serão às quartas-feiras no período de agosto/2019 até maio/2020, com previsão de início no dia 05 de agosto do corrente ano e com previsão de término em 27 de maio de 2020, no horário das 18h às 22h, em local a ser divulgado junto com a lista de classificação, que acontecerá no dia 01 de agosto do corrente ano.

A efetivação da matrícula será automática de acordo com a lista de classificados e, no primeiro dia de aula terão acesso à ficha de matrícula específica. Serão desclassificados os candidatos que não puderem comprovar os dados de sua inscrição no primeiro dia de aula. Havendo candidatos desclassificados serão convocados os Professores que ficaram no cadastro reserva.