Início > Educação > Educação faz exposição com desenhos de alunos sobre São Gonçalo

Educação faz exposição com desenhos de alunos sobre São Gonçalo

Publicado em:  20/09/2023

Setenta e oito peças estão expostas em mostra na sede da secretaria

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo está realizando, no mês de setembro, uma série de eventos em homenagem aos 133 anos da cidade. Nesta quarta-feira (20), a exposição “Como São Gonçalo cabe em seu coração”, com desenhos de 78 desenhos de alunos da rede municipal, iniciou a visitação, que é aberta ao público, na sede da secretaria, de 9h às 17h.

Além de conferir a interpretação dos alunos para os seus locais preferidos do município, o visitante pode votar nas obras que mais gostou. No dia 26 de setembro, a secretaria revelará os vencedores das categorias Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A exposição está muito bonita e é uma forma pedagógica de homenagear a cidade natal de nossos alunos. É muito impressionante ver tantos talentos, em todos os segmentos de ensino. Com esta mostra, estamos trabalhando o sentimento de pertencimento e o orgulho de ser gonçalense. Cada um com sua visão e percepção, os alunos fizeram uma exposição criativa e alegre”, disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Para a montagem da mostra, cada escola fez uma seleção interna dos melhores desenhos, que entraram em votação na comunidade escolar. O vencedor ficou com a responsabilidade de representar sua escola na exposição.

“Foi muito difícil escolher só um desenho, todos se empenharam muito e são muito talentosos. Os diretores relataram que nas unidades a competição foi saudável, mas acirrada. São Gonçalo é um berço de artistas e é na escola que podemos estimular as potencialidades de cada um. Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos”, contou a subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes.