Início > Educação > Educação de São Gonçalo usa arte para ensinar disciplinas

Educação de São Gonçalo usa arte para ensinar disciplinas

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/06/2022

Exposição sobre artista plástico estimula criatividade das crianças

A Escola Municipal Professor Evadyr Molina, no bairro Venda da Cruz, promoveu, nesta quinta-feira (30), a exposição “Redescobrindo Romero Brito”, com desenhos feitos pelos alunos para homenagear o artista. Na ocasião, os alunos do quinto ano apresentaram um resumo da vida e da obra do artista. O evento faz parte de um projeto pensado pela escola para ensinar disciplinas através da arte.

Durante a confecção dos desenhos, foram abordadas as disciplinas português, história, matemática, geografia, entre outras. Além disso, foi um momento de refletir a arte e produzir algo com as próprias mãos. A ideia da direção é inserir os alunos no contexto artístico, despertando o interesse pela história. Ainda serão homenageados Monet, Van Gogh e Tarsila do Amaral.

“A arte faz parte da vida e do contexto escolar, já tem alguns anos que escola trabalha com esse tipo de exposição. O objetivo é proporcionar aos nossos alunos uma experiência mais profunda com a obra e vida de alguns artistas conhecidos. Redescobrindo Romero Brito é apenas a primeira exposição. Iniciamos pelo artista mais conhecido pelos nossos alunos. Outras exposições já estão sendo planejadas”, explicou a diretora Andréa Petito.

Participando da apresentação, a aluna Isabel Monteiro, de 10 anos, mostrou muito conhecimento sobre a vida de Romero Brito. Ela conta que prestou atenção em cada detalhe e começou a criar desenhos em casa inspirados no artista.

“Eu gostei da arte que a minha melhor amiga fez, a maçã de Romero Brito. Quando ela fez, eu lembro que senti uma tristeza porque eu lembrei da história de que uma mulher quebrou um quadro do artista na frente dele. Quando eu cheguei em casa, eu criei uma obra inspirada no Romero Brito, com papelão e papel, todo colorido, era um peixe”, explicou a aluna.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content