Início > Educação > Educação de São Gonçalo libera acesso a vagas remanescentes

Educação de São Gonçalo libera acesso a vagas remanescentes

Publicado em:  01/02/2024

Quem ainda não garantiu pré-matrícula tem nova oportunidade

Os candidatos que não foram contemplados na pré-matrícula da rede municipal de Educação de São Gonçalo ainda podem acessar as vagas remanescentes, a partir desta quinta-feira (1º), exclusivamente online, pelo link https://vagasremanescentes.siseducsg.org.br/

Na plataforma, o responsável poderá escolher, de acordo com a etapa desejada e a disponibilidade de vagas, onde fará a alocação do aluno e terá o prazo de dois dias para efetivar a matrícula presencialmente na unidade. A ausência do responsável neste período implicará na perda da vaga, que será disponibilizada novamente para a comunidade.

Buscando oferecer mais vagas para a modalidade Educação Infantil, a Secretaria passou por uma reestruturação que possibilitou a abertura de 3 mil vagas a mais do que o ano passado para a modalidade.

Ainda com a intenção de oferecer mais vagas, a Prefeitura está construindo mais duas creches, nos bairros Almerinda e Jardim Bom Retiro, com previsão de conclusão da obra para o próximo ano letivo. Em 2023, foi inaugurada a Umei Silviane Moraes de Oliveira Martins, em Marambaia, que já está atendendo aos alunos da região.

No ato da matrícula, é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

I – Certidão de nascimento do (a) aluno (a);

II – Dois retratos 3×4;

III – Histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado;

IV – Comprovante de residência com CEP;

V– Carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo;

VI – Carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno;

VII – Carteira de Identidade (RG) e CPF do responsável;

VIII– Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração do menor.