Início > Educação > Educação de São Gonçalo faz mostra e reforça integração entre escolas

Educação de São Gonçalo faz mostra e reforça integração entre escolas

Publicado em:  26/09/2023

Atividades incluem apresentações de dança e leitura

Com o objetivo de trocar experiências e ideias, expondo projetos pedagógicos, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Gonçalo realizou, nesta terça-feira (26), o primeiro dia da 2ª Mostra Integrada de Ações Colaborativas da rede municipal de Educação de São Gonçalo, na quadra do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no Laranjal. O evento, que reuniu mais de 30 escolas ao longo do dia, continua na próxima quinta-feira (28).

Os materiais expostos trabalham, entre outras coisas, a coordenação visomotora, a memória, a concentração e a criatividade. Além da exposição, os alunos também fizeram apresentações de dança e leitura. O prefeito Capitão Nelson esteve no evento e parabenizou as escolas pelo trabalho.

“É uma satisfação estar aqui, junto com os alunos, diretores e professores. Esta convivência é muito importante, trazendo várias escolas, para que uma saiba o projeto que a outra está realizando. Estamos tentando melhorar, a cada dia, a Educação de São Gonçalo, através dos uniformes, da merenda escolar, da construção de creches e de manutenções. Ainda há muito por fazer, mas já fizemos muita coisa”, afirmou o prefeito.

Também prestigiando a mostra, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, ressaltou a riqueza de detalhes empregada nos trabalhos expostos. Ele entende o evento como a integração entre as escolas.

“Esses trabalhos que estão sendo expostos aqui são desenvolvidos diariamente nas escolas pelo corpo docente. O professores utilizam todo o seu conhecimento técnico e criatividade para ensinar, de forma afetiva e acolhedora. É muito bom ver cada detalhe deste trabalho, como cada um foi desenvolvido, é uma grande inspiração”, disse o secretário.

Foto: Julio Diniz