Início > Educação > Educação cria comissões de trabalho

Educação cria comissões de trabalho

Publicado em:  27/11/2017

Descentralização e transparência dos recursos públicos são os dois pilares básicos para o trabalho desenvolvido na Secretaria de Educação de São Gonçalo. Desta forma, o secretário José Augusto Abreu Nunes organizou comissões, na última sexta-feira, para identificar, resolver e encaminhar os projetos da secretaria a nível de Brasília.

“Estivemos em Brasília na última semana para participar do 1º Encontro Técnico com os Gestores dos Programas de Educação Infantil. A partir deste curso é que foram criadas as comissões. A ação foi necessária porque estamos com verbas, que são constitucionais e passadas ao município, bloqueadas por falta de prestação de contas, gastos indevidos e falta de planejamento da gestão anterior. Nossa primeira ação é em relação à Fonte 01, que é a fonte de merenda. Estamos fazendo uma representação junto ao Ministério Público porque desde maio não recebemos esse recurso. A fonte da Prefeitura, que é a Fonte 00, do Tesouro, está bancando toda a situação da Educação, de salários à merenda, toda infraestrutura está saindo da fonte da Prefeitura mesmo”, explicou José Augusto.

Segundo o secretário, cada comissão está encarregada de uma fonte. O objetivo é identificar e resolver, o mais rápido possível, qualquer pendência junto a Brasília. “As comissões já estão em fase de produção, estudando e identificando os problemas para que sejam solucionados. Com isso, vamos alavancar São Gonçalo de novo”, garantiu José Augusto.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Jonas Guimarães