Início > Educação > Educação convida escolas estaduais para Jornada Pedagógica

Educação convida escolas estaduais para Jornada Pedagógica

Publicado em:  19/08/2019

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Ações Pedagógicas, visitou duas escolas estaduais na manhã desta segunda-feira (19), para convidá-las a participarem da Jornada Pedagógica, que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de setembro na cidade.

A primeira escola a ser visitada foi o Instituto de Educação Clélia Nanci, no bairro Brasilândia, onde a subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra, e as coordenadoras Marta Quintão e Thaís Moraes fizeram questão de agradecer à direção pela parceria no trabalho junto ao PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

“O Instituto de Educação Clélia Nanci é uma referência municipal na formação de professores e esta parceria é muito importante para a Secretaria de Educação de São Gonçalo. Trabalhamos de forma integrada com a Rede Pública Estadual de Educação e isso vem fazendo uma diferença positiva na formação e nas ações pedagógicas”, ressaltou Gisele, acrescentando um convite ao IECN para apresentação da banda da Escola na abertura da Jornada”.

A equipe também visitou o Colégio Estadual Pandiá Calógeras, em Alcântara, onde foi entregue o ofício formalizando o convite para a Jornada Pedagógica. Em breve, será a vez do Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras, no Jardim Catarina, receber a equipe da Subsecretaria de Ações Pedagógicas.

Autor: Selma Nogueira