Início > Educação > Educação conscientiza alunos sobre combate ao Aedes aegypti

Educação conscientiza alunos sobre combate ao Aedes aegypti

Publicado em:  26/03/2024

Estudantes participam de ação de orientação junto à comunidade

Dando início às atividades de boas práticas, sugeridas pela Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo, a Escola Estadual Municipalizada Mentor Couto realizou, nesta segunda-feira (25), a culminância do projeto de conscientização contra a dengue, com alunos de 3º a 5º anos, com a palestra de representantes do programa “Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC-SG)”, do Ministério da Saúde.

Além da palestra, os alunos apresentaram trabalhos que estão sendo desenvolvidos desde o início das aulas e aproveitaram para fazer uma panfletagem nos arredores da escola, sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Nós estamos realizando esse trabalho desde o começo das aulas, com diversas atividades na sala de aula e trabalho de pesquisa. Por conta da epidemia de dengue, nós resolvemos trabalhar o tema, principalmente para que eles se tornem multiplicadores desta prevenção”, afirmou a diretora, Vanessa Vianna.

A aluna Suzan Pereira, de 10 anos, se engajou na causa. Ela contou que, além de ajudar na panfletagem ao redor da escola, também está mobilizando a rua onde mora, explicando aos vizinhos o que deve ser feito em casa para que não haja proliferação.

“Achei o tema muito bom e ajuda a população. Hoje eu falei com seis pessoas e fui explicando os cuidados que eles deviam tomar. Em casa, eu já falei com a minha mãe das coisas que eu aprendi na escola e toda vez que eu vejo um potinho com água dentro eu jogo a água fora”, contou a aluna.

Foto: Julio Diniz