Início > Educação > Educação abre inscrições para profissionais trocarem de escola

Educação abre inscrições para profissionais trocarem de escola

Publicado em:  03/11/2022

Transferência só poderá ser feita para a unidade escolar com existência de vagas

A Secretaria de Educação divulgou, nesta semana, o concurso de remoção para profissionais da rede que pretendem mudar de unidade escolar. As inscrições acontecem na próxima semana, na segunda-feira (7) e na terça-feira (8), exclusivamente no Portal do Servidor do site https://www.saogoncalo.rj.gov.br/. O concurso de remoção está previsto no art. 39 da Lei nº 8/2003, visando a necessidade de estabelecer critérios e normas que regulamentem a movimentação de professores na rede municipal.

A remoção só poderá ser feita para a unidade escolar com existência de vagas. Poderão se inscrever os membros do magistério – Professor Docente I, Professor Docente II, Professor Docente II/ Educação Infantil, Professor Docente II /Apoio Especializado, Professor Orientador Educacional e Professor Orientador Pedagógico, exceto os servidores em licença, regime de permuta e readaptados.

A entrega da declaração para computar o tempo de regência será feita na Secretaria de Educação, presencialmente, nos dia 10 e 11 de novembro, das 9h30 às 16h, onde o candidato deve apresentar as declarações (originais e cópias) que comprovem o tempo de efetivo exercício de docência na rede pública municipal, assim como o tempo de permanência na unidade escolar em que estiver lotado.

O resultado parcial será divulgado no Diário Oficial do município no dia 21 de novembro, com oportunidade de recurso no dia 22 de novembro, presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação, das 9h30 às 16h. O resultado final do concurso estará disponível no Diário Oficial no dia 28 de novembro. A escolha das unidades escolares para os aprovados acontece nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2022.

Critérios de pontuação

– Maior tempo de efetivo exercício em funções de docência na Rede Pública Municipal de Ensino – 3 pontos por ano letivo completo, desprezando-se períodos fracionados.

– Maior tempo de permanência na unidade escolar em que estiver lotado – 2 pontos por cada ano letivo completo, desprezando-se períodos fracionados.

– Lotação em unidade escolar situada em região considerada de risco – 1 ponto.

Foto: Renan Otto