Início > Educação > Domingo de aprendizado e diversão para alunos da Rede Municipal de São Gonçalo

Domingo de aprendizado e diversão para alunos da Rede Municipal de São Gonçalo

Publicado em:  07/08/2023

Estudantes da Escola Municipal São Miguel participaram do Festival Enel por Você

A manhã deste domingo (6) foi de muita diversão e alegria para vinte alunos da Rede Municipal de São Gonçalo, da Escola Municipal São Miguel, que foram ao Caminho Niemeyer, em Niterói, para o Festival Enel Por Você, com shows ao vivo, oficinas e atividades infantis.

Os alunos foram ao evento através de um convênio entre a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec-RJ).

A programação teve diversas ações desenvolvidas para informar e conscientizar o público sobre temáticas como consumo consciente, desenvolvimento sustentável e transição energética.

A criançada também pode aproveitar o show de Bia Bedran. O festival contou com a presença da cantora Iza como convidada especial no show da banda Manifesto Tropical, formada por Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby, que levaram um repertório com homenagem à música brasileira, passando por Tim Maia, Jorge Ben Jor, Djavan, Novos Baianos e outros.