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Disque São Gonçalo Presente recebeu mais de mil chamados em quatro meses

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Publicado em:  13/08/2021

Foram solucionadas 70% das solicitações recebidas

Em quatro meses de funcionamento do Disque São Gonçalo Presente, foram recebidos mais de mil chamados, entre ligações e mensagens. Com as atuações de patrulhamento feitas através de motocicletas, viaturas e a pé, exclusivamente em áreas urbanas de grande movimentação e estabelecimentos comerciais, foram solucionados nesse período aproximadamente 70% dos chamados recebidos. Os dados desse balanço foram contabilizados entre o mês de abril até início do mês de agosto.

O serviço é realizado pelos próprios agentes, ficando uma equipe sediada na base de operações, fazendo a seleção das solicitações enviadas pelos munícipes para o aplicativo de mensagens. Após a verificação das informações, as demandas são distribuídas para as equipes que estão atuando pelas ruas. O serviço tem auxiliado os policiais nas abordagens, garantindo alcançar cada vez mais a redução dos índices de violência no município. 

O secretário da Secretária de Ordem Pública, Major David Ricardo, reforçou os benefícios que a ferramenta tem trazido para as atuações dos agentes do programa pelas ruas do município.

“Nosso trabalho é integrar a sociedade e a polícia e o canal de denúncias é uma arma poderosa para um atendimento de qualidade aos cidadão, além de proporcionar agilidade e eficiência na solução de questões cruciais para o dia a dia do gonçalense. O São Gonçalo Presente já demonstrou, nesse primeiro momento, que veio para modificar o panorama da segurança pública na cidade e vamos perseguir isso dia após dia, até que o cidadão possa conseguir ir e vir em paz”, disse o secretário.

Para o coordenador da base, subtenente Denis Machado, o canal é uma interação direta com a população.

“A maior importância é a interação direta com a população, ratificando o policiamento de proximidade, atendendo em tempo real as demandas dos moradores. Mesmo quando não conseguimos atender de imediato, direcionamos a demanda para os órgãos responsáveis, servindo de elo entre a sociedade e o Poder Executivo Municipal”, concluiu.

Canal – As denúncias podem ser enviadas para o número de whatsapp (21) 98251-3301. O serviço está disponível das 5h às 23h, sendo monitorado diariamente pela central de atendimento, na base da secretaria, na Estrela do Norte.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

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