Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > Discriminação racial é tema de aula de balé  em São Gonçalo

Discriminação racial é tema de aula de balé  em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/03/2023

Crianças assistem filme e conversam sobre o assunto

A aula de balé no núcleo Parada São Jorge, bairro Sacramento, do projeto São Gonçalo em Movimento, não foi com dança e músicas dessa vez. Os alunos participaram de sessão de filme, desenhos e bate-papo sobre um assunto muito importante:  discriminação racial. 

A instrutora Flaviana Souza apresentou o vídeo do livro com o tema: A menina bonita do laço de fita.  A história é sobre uma menininha negra, com cabelos trançados e finalizados com fitinhas.

“Foi uma aula diferente, para discutirmos um tema importante. E foi lindo, pois elas participaram dando suas opiniões e comentando sobre casos reais”, destacou Flaviana. 

As crianças pintaram os desenhos que foram distribuídos após o filme, de acordo com cada gosto das meninas e com foco em diferentes cabelos: liso, crespo, rosa, vermelho, entre outros. E os pais também participaram da atividade para, juntos, também debaterem sobre a temática do racismo. 

“Estou muito feliz de ver o sucesso dessa aula e a temática. Nós precisamos discutir cada vez mais esse tema e combater o racismo”, frisa o secretário de Governo e presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, Fábio Araújo. 

O núcleo do bairro Sacramento funciona Rua General Dalton Filho, 120. E as aulas acontecem nos seguintes horários:

Terça-Feira  /  Quinta-Feira

Horário: 16h – 17h 

Faixa Etária: 03-12 anos

Terça-Feira  /  Quinta-Feira

Horário: 17h – 18h

Faixa Etária: 03-12 anos

Para participar dessa atividade gratuita, basta ir até o endereço no dia e horário da aula e conversar com o professor responsável. O site   www.projetosgemmovimento.com.br traz a listagem dos núcleos e atividades disponíveis.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content