Início > Semimd > Dia Internacional da Síndrome de Down é tema de evento

Dia Internacional da Síndrome de Down é tema de evento

Publicado em:  23/03/2017

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência de São Gonçalo realizou, na praça Drº Luiz Palmier, no Centro, o evento “O Amor que faz a Diferença”, pelo “Dia D” do Dia Internacional da Síndrome de Down. Com diversas atividades, quem esteve presente assistiu shows de música e dança, além de apresentação de teatro e declamação de poema em alusão à data.

No local, foram disponibilizados serviços para quem desejasse orientação, como explicações sobre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), esclarecimentos sobre o INSS para pessoas com deficiência e atendimentos pela Subsecretaria de Políticas Públicas de Álcool e Drogas de São Gonçalo.

Para o prefeito José Luiz Nanci, ações de divulgação e inclusão servem para dar maior visibilidade aos projetos que a Subsecretaria para Pessoa com Deficiência realiza no município.

“A população de pessoas com deficiência em nosso município é grande e o poder público municipal tem a obrigação de cuidar deles. Ações como essa dão visibilidade aos projetos desempenhados pela Subsecretaria e os órgãos vinculados ganham mais destaque também, auxiliando os já assistidos e os que procuram atendimentos e orientações”, concluiu o Prefeito.

Tânia Loyola, subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, acredita que mostrar do que as pessoas com deficiência são capazes ajuda a diminuir o preconceito que, infelizmente, ainda existe na sociedade.

“Ver uma pessoa com síndrome de down, autismo ou deficiência visual realizando atividades comuns a todos ainda é um tabu. Essas apresentações servem para mostrar que eles são capazes e que ser diferente é normal, sim”, finaliza a subsecretária.

Para quem deseja orientações ou auxílio, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência fica na Rua Uriscina Vargas, 36 – Mutondo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Foto: Ricardo Precioso